Ex-CEO da Motorola volta para o Google em novo cargo

Por Redação | 28 de Abril de 2016 às 19h56

O ditado "o bom filho à casa torna" ilustra bem a situação do recém contratado Vice-Presidente Sênior do setor de hardware do Google. Em 2011, o gigante comprou a divisão de celulares da Motorola, o que gerou grande expectativa do público, que imaginava que a gigante teria como foco concorrer com a Apple. No entanto, apenas cerca de três anos depois o Google acabou vendendo a Motorola para a chinesa Lenovo.

Em meio a toda essa confusão, Rick Osterloh, ex-CEO da Motorola, acaba de voltar ao Google. Após uma onda de demissões na Lenovo, que passa por uma série de reestruturações, Osterloh foi contratado novamente pela gigante de buscas, assumindo o cargo de Vice-Presidente Sênior da divisão de hardware do Google.

Com a nova função na companhia, Osterloh irá supervisionar as linhas Nexus, Chromebook, Google Glass, Chromecast e OnHub, além do Project Tango (para levar a realidade aumentada a um smartphone) – que está sendo desenvolvido em parceria justamente com a Lenovo, de onde o executivo acaba de sair.

A contratação, sem dúvida, gera expectativas novamente sobre os planos do Google para o futuro do seu setor de hardware.

Fonte: PCWorld

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.