Ex-CA assume presidência da Cisco Brasil

Por Leandro Souza | 06.04.2016 às 15:20

A Cisco anunciou nesta quarta-feira, que Laércio Albuquerque, ex-CA Technologies, é o novo presidente da empresa no Brasil e vai liderar toda sua operação no país.

O executivo, que tem uma trajetória de mais de 20 anos na CA e ocupou o cargo de general manager da empresa no Brasil desde 2012, começa oficialmente na Cisco no dia 8 de abril.

Albuquerque ocupará a cadeira deixada por Rodrigo Dienstmann, que saiu da fabricante de equipamentos de rede em novembro do ano passado para assumir um posto no Grupo Telefônica.

Desde a saída de Dienstmann, a subsidiária brasileira da companhia estava sob o controle de Jordi Botifoll, presidente da Cisco América Latina.

Graduado em Análise de Sistemas e Administração de Empresas pela Faculdades Associadas de São Paulo (FASP, Albuquerque também teve passagens na BCN, Duratex e Pirelli.

Segundo destacou a multinacional em nota, Albuquerque será responsável por dar continuidade à estratégia da empresa de incentivar a inovação e digitalização do Brasil.

“Estamos muito felizes com a chegada de Albuquerque para liderar o time da Cisco no Brasil. Tenho certeza que sua sólida experiência em tecnologia vai contribuir com nossa estratégia de digitalização do Brasil”, destaca Jordi Botifoll, presidente da Cisco América Latina.