Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Evento vai premiar startups com as melhores soluções para cidades inteligentes

Por| 03 de Abril de 2017 às 18h25

Link copiado!

Evento vai premiar startups com as melhores soluções para cidades inteligentes
Evento vai premiar startups com as melhores soluções para cidades inteligentes

Se a sua startup está comprometida com o desenvolvimento de cidades inteligentes, o Smart City Business America Congress & Expo 2017 procura por você. O evento está em busca de empreendedores que criam soluções nas áreas de mobilidade urbana, saúde, educação e sociedades inteligentes para apresentarem seus projetos durante os dias 22 e 24 de maio deste ano em Curitiba.

Estão aptas a participar da competição startups em fase de pré-operação, que já contem com a concepção da solução definida, e também as que já operam com MVP funcional. Além de mostrar as ideias ao público, quem participar do evento terá contato direto com líderes da iniciativa privada e também do governo. As inscrições vão até 10 de abril.

“Queremos reunir soluções para as demandas e oportunidades existentes nesse cenário de smart cities, contribuindo para que as startups tenham visibilidade e se conectem com investidores e grandes empresas que permitam que seus negócios sejam alavancados e lucrativos, estimulando assim a inovação e o empreendedorismo para cidades inteligentes”, comenta Ronaldo Cavalheri, vice-presidente de startups do Instituto Smart City Business America (ISCBA) e diretor-geral do Centro Europeu/Unistart.

Com apoio de ABStartups, Endeavor e StartSe, a competição funciona como um estímulo à inovação e ao empreendedorismo de alto impacto. Além disso, não só a disputa, mas o congresso como um todo pretende ser uma vitrine nas quais as startups ganham visibilidade e podem desenvolver novos negócios.

Continua após a publicidade

Premiação

Os candidatos classificados a apresentar seus projetos durante o Smart City Business America Congress & Expo serão submetidos a uma banca técnica. Os três primeiros colocados serão premiados com encontros de orientação jurídica oferecido pelo escritório Felsberg Advogados.

Além disso, a Microsoft oferece aos finalistas a participação no programa BizPark, que inclui serviços gratuitos em computação na nuvem, mentoria técnica para expansão de negócios e investimento indireto de até US$ 120 mil por projeto. Por fim, as startups vencedoras ganham um ano de associação gratuita ao ISCBA, organização que promove o encontro e conta com parcerias com empresas privadas e administrações públicas em vários países da América Latina.

Para maiores informações, acesse o site oficial do desafio de Startups do Smart City Business America Congress & Expo.