Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Evento da Apple será transmitido para usuários do Windows pela primeira vez

Por| 27 de Agosto de 2015 às 17h09

Link copiado!

Evento da Apple será transmitido para usuários do Windows pela primeira vez
Evento da Apple será transmitido para usuários do Windows pela primeira vez
Tudo sobre Apple

O evento de 2015 da Apple será grande, conforme informamos hoje pela manhã. Não somente em tamanho físico e número de convidados, mas também com grande impacto online. Dessa vez, usuários do Windows 10 também poderão acompanhar a transmissão ao vivo pela web.

A informação consta no hotsite do evento, revelando que computadores que já rodam o novo sistema operacional da Microsoft com o navegador Microsoft Edge poderão assistir ao evento ao vivo, junto aos usuários de produtos Apple. Antes, quem usava os sistemas Windows precisava recorrer a aplicativos de mídia, como o VLC, para conseguirem acessar o stream, dando aquele "jeitinho" para não ficar de fora do acontecimento.

Continua após a publicidade

Nas letrinhas miúdas no rodapé da página estão os requerimentos para que a transmissão funcione direitinho, contendo a informação de que PCs com o navegador Microsoft Edge serão compatíveis (Imagem: Apple)

O livestream da Apple utiliza o HTTP Live Streaming Technology (HLS), que faz parte de aplicativos como QuickTime e Safari no OS X e iOS. Apesar da tecnologia ser proprietária da empresa, a Microsoft passou a dar suporte para o HLS em seu novo navegador, o Microsoft Edge, fazendo com que mais de 75 milhões de máquinas que já possuem o Windows 10 instalado possam acompanhar ao vivo o evento da Apple, sem "truques".

Fonte: Apple Events