Evento da Apple será transmitido para usuários do Windows pela primeira vez

Por Redação | 27.08.2015 às 17:09 - atualizado em 28.08.2015 às 10:29

O evento de 2015 da Apple será grande, conforme informamos hoje pela manhã. Não somente em tamanho físico e número de convidados, mas também com grande impacto online. Dessa vez, usuários do Windows 10 também poderão acompanhar a transmissão ao vivo pela web.

Evento Apple 9 de setembro

A informação consta no hotsite do evento, revelando que computadores que já rodam o novo sistema operacional da Microsoft com o navegador Microsoft Edge poderão assistir ao evento ao vivo, junto aos usuários de produtos Apple. Antes, quem usava os sistemas Windows precisava recorrer a aplicativos de mídia, como o VLC, para conseguirem acessar o stream, dando aquele "jeitinho" para não ficar de fora do acontecimento.

Evento Apple 9 de setembro para Windows

Nas letrinhas miúdas no rodapé da página estão os requerimentos para que a transmissão funcione direitinho, contendo a informação de que PCs com o navegador Microsoft Edge serão compatíveis (Imagem: Apple)

O livestream da Apple utiliza o HTTP Live Streaming Technology (HLS), que faz parte de aplicativos como QuickTime e Safari no OS X e iOS. Apesar da tecnologia ser proprietária da empresa, a Microsoft passou a dar suporte para o HLS em seu novo navegador, o Microsoft Edge, fazendo com que mais de 75 milhões de máquinas que já possuem o Windows 10 instalado possam acompanhar ao vivo o evento da Apple, sem "truques".

Fonte: Apple Events