Eureca! E se juntarmos a energia jovem com a sabedoria dos grandes executivos?

Por Fernando D´Angelo | 11 de Novembro de 2016 às 00h23

Unir a energia dos jovens com a sabedoria dos executivos de sucesso. Com essa sugestão em mãos Gabrielle Teco, CEO da Eureca!, bateu na porta da HSM Educação Executiva e conseguiu emplacar uma nova dinâmica de treinamento, capacitação e seleção de trainees e estagiários.

A Eureca! é uma empresa que tem como objetivo identificar jovens com energia e propósitos alinhados com seus clientes corporativos, normalmente grandes empresas em busca de jovens talentos com capacidade, vontade e energia para transformar negócios.

Nesse contexto, não existe melhor cenário que a HSM Expo Management para confrontar esses jovens talentos com os grandes executivos.

O objetivo

Um processo de capacitação e seleção de jovens talentos baseado na capacidade de elaboração de uma solução para um problema real.

O desafio

Desenhar e implementar protótipos (MVP) que melhorem a experiência do usuário da plataforma HSM Experience, que resumidamente, é a plataforma multimídia da HSM para distribuição digital de todo o conteúdo produzido por eles. Praticamente o Netflix corporativo da HSM.

A metodologia

Foram selecionados 16 estudantes universitários, que precisarem gravar um vídeo explicando seus diferenciais e por que acreditavam que poderiam ajudar a revolucionar a plataforma HSM Experience. Esses estudantes passaram 5 dias imersos no desafio proposto, sendo 2 dias de mentorias, palestras e ambientação e 3 dias para ideação e execução, sendo que estes últimos dias coincidiram com a HSM Expo Management.

A experiência

Um rico momento de troca de experiências onde os estudantes tiveram grande contato com o mundo corporativo tradicional e puderam interagir com executivos de diversos setores e empresas, entendendo um pouco da realidade desse público. Por outro lado, os executivos viram na prática a aplicação de processos enxutos de ideação e prototipagem, uma imersão no mínimo interessante e provocadora para quem respira os ares tradicionais do universo corporativo atual.

O resultado

“Sobre o projeto, acreditamos que os nossos principais objetivos foram atingidos: aproximar a HSM do público jovem por meio de uma experiência única e gerar bons insights para o futuro da HSM Experience! Todos os grupos trouxeram pontos interessantes de melhorias que a HSM poderá aplicar na plataforma, então tem bastante ideia boa para ser colocada em prática!”, disse Gabrielle Teco, CEO da Eureca!

Mais do que a contratação ou não desses estudantes, o que realmente importa é a oportunidade de interação entre executivos e jovens. Enquanto os estudantes vivenciaram um pouco do universo dos negócios e aprenderam mais sobre networking, articulação e o poder da comunicação, os mais experientes tiveram a oportunidade de interagir e vivenciar um pouco da nova forma de trabalhar dessa geração de jovens, que é bem diferente da forma tradicional das grandes empresas.

Afinal, engajar, capacitar e manter jovens talentos está entre os grandes desafios das empresas na atualidade.

E a sua empresa, já está preparada?

Agradecimentos especiais à HSM Educação Executiva e à Assessoria de Imprensa pelo convite para acompanhar a HSM Expo Management 2016.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.