"Eu não gosto do ecossistema da Apple", diz cofundador da empresa

Por Redação | 16 de Novembro de 2015 às 15h33
Tudo sobre

Apple

Steve Wozniak, co-fundador da Apple, recentemente participou de uma conferência organizada pela empresa de software New Relic, onde comentou sobre o mercado de tablets da Apple, o ecossistema da empresa e do Apple Watch. Wozniak disse que Steve Jobs ainda tem um grande efeito sobre a empresa, visto que a companhia continua a adotar uma postura de natureza fechada e seus produtos.

"Eu não gosto de estar no ecossistema da Apple", disse ele, de acordo com a Fortune. "Não gosto de me sentir preso. Gosto de ser independente." O co-fundador também teceu comentários sobre o Apple Watch, o relógio inteligente da empresa americana. Ele não parece estar particularmente entusiasmado pela primeira geração de wearable da Apple.

Aparentemente, Wozniak muitas vezes se esquece de utilizar o seu Apple Watch, o que ele vê como um sinal ruim para o smartwatch. Ele considera que a empresa está melhorando com relação ao produto, mas ainda acha que os números de aplicativos para o dispositivo e seu preço não muito atraente inibem os consumidores.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Wozniak não compartilhou quais são os aplicativos que ele mais gosta, mas disse que o smartwatch é um dispositivo que atua de maneira estranha, como um "intermediário" entre ele e o smartphone. Por fim, ele também disse que não é grande fã dos tablets. "Sou um cara que usa mais o laptop", afirmou Wozniak, considerando o tablet "limitado" para o seu tipo de uso.

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.