Estudo da TOTVS mapeia investimentos tecnológicos dos Prestadores de Serviços

Por Redação | 04 de Novembro de 2021 às 16h00

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Pexels
Pexels

Investir em segurança da informação é prioridade para 89% das empresas que atuam no setor de Prestação de Serviços, cenário que reflete tanto o atual momento da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), quanto o momento de pandemia, que levou boa parte dos processos de atendimento ao consumidor — e consequentemente seus dados — para o ambiente digital. Isso é o que mostra o Índice de Produtividade Tecnológica (IPT), estudo encomendado pela TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, à H2R Pesquisas Avançadas, com o objetivo de avaliar o nível de produtividade tecnológica das empresas Prestadoras de Serviços do país.

A pesquisa, que ouviu mais de 530 empresas nacionais e multinacionais do setor com faturamento acima de R$ 5 milhões, aponta que a maioria dos players do segmento, de fato, enxergam a importância da tecnologia e querem avançar em suas jornadas de transformação digital. Os números são expressivos: 79% das empresas planejam digitalizar seus processos, 72% também pretendem investir futuramente em soluções tecnológicas voltadas a dispositivos móveis, 72% querem aderir a serviços em cloud e 77% pensam em sistemas de assinatura digital.

Como uma empresa de tecnologia, a TOTVS observa que as organizações estão bastante atentas às movimentações de mercado e tendências que contribuam para o crescimento dos seus negócios. Não é diferente para os Prestadores de Serviços. As companhias que estão inseridas nesse setor buscam cada vez mais por tecnologias que alavancam a produtividade e incrementam ainda mais suas operações.

Outro fator que também contribui para essa visão é a combinação de soluções e tecnologias complementares aos sistemas de gestão (ERP), que já é uma realidade para 50% dos entrevistados. Entre as principais tecnologias complementares adotadas pelas companhias, destacam-se os data centers, que são líderes de implementação já concluída por 72% dos entrevistados; na sequência, os sistemas de segurança da informação se sobrepõem, com 68% de aderência.

Para acessar o estudo completo, acesse: https://conteudo.totvs.com/paper-ipt-servicos.

Tecnologia como aliada

A TOTVS desenvolve e fornece soluções tecnológicas para doze setores da economia, apoiando suas estratégias de crescimento e o aumento da produtividade. Só no setor de Prestadores de Serviços, a companhia possui mais de 3 mil clientes, sendo que mais de 600 desses - entre prestadores de serviços, assistência técnica e locação de equipamentos - utilizam sistemas core da TOTVS. A empresa de tecnologia também se destaca entre os subsegmentos terceirizados, com clientes da área de segurança e serviços gerais e de outsourcing fiscal, contábil e folha de pagamento.

A TOTVS tem um amplo portfólio de soluções, com sistemas desenvolvidos para atender as demandas específicas das empresas do setor, dos mais variados portes e com base em cada tipo de serviço prestado. E com o know-how de mercado, a empresa também apresenta customizações e novas funções a partir das necessidades dos clientes, contribuindo para seus negócios.

Conheça as soluções da TOTVS para Prestadores de Serviços em https://www.totvs.com/prestadores-de-servicos/.