Estes são os primeiros celulares Lumia que vão receber o Windows 10 Mobile

Por Redação | 30 de Novembro de 2015 às 19h02
Divulgação

Curioso para saber se o seu celular com Windows Phone será um dos primeiros a receber o novo Windows 10 Mobile? Então fique de olho: a Microsoft atualizou sua página de suporte que, entre outras informações, traz uma lista com os aparelhos da linha Lumia que poderão baixar o novo sistema móvel da companhia em breve.

Mesmo sendo uma noticia animadora para muitos donos de dispositivos do software, a lista inicial não é longa e conta com apenas 11 smartphones — sem levar em consideração os Lumia 950 e 950 XL, que virão com o sistema instalado de fábrica. Contudo, boa parte desses gadgets possui alguns dos modelos mais populares entre o público, o que significa que um número considerável de usuários não ficará de fora da primeira leva de atualização.

Veja abaixo a relação de aparelhos:

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

De acordo com a Microsoft, se o seu celular não está nesta lista recente, não se preocupe: a empresa garante que um update será liberado assim que possível, pois a entidade quer levar o Windows 10 Mobile para o maior número de pessoas que possuem um aparelho com Windows Phone.

Ainda segundo a companhia, o que dificulta o lançamento simultâneo em mais aparelhos é o espaço necessário para a atualização. Apesar da maioria deles ter a partir de 16 GB de armazenamento interno, alguns poucos smartphones contam com apenas 8 GB de capacidade. Dessa forma, quem tem um telefone nessa configuração terá de esperar até que a Microsoft elabore uma versão mais compacta do sistema e, assim, permitir sua instalação.

Vale lembrar que, embora esteja programado para sair agora em dezembro, o Windows 10 Mobile segue sem uma data de lançamento específica tanto para essa primeira leva de dispositivos quanto para toda a gama Lumia. Por enquanto, a plataforma está em fase de testes por cerca de 7% dos usuários que tenham um aparelho compatível, segundo dados da ADduplex.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.