Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estes devem ser os novos Lumia que a Microsoft pode anunciar em outubro

Por| 27 de Agosto de 2015 às 09h37

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Microsoft

Ao que tudo indica, a Microsoft pode anunciar em outubro dois novos produtos da família Lumia, agora sob o selo da divisão Microsoft Mobile. Os rumores são do famoso tuiteiro Evan Blass, mais conhecido como Evleaks, que, em resposta ao amigo Brad Sams (@Bdsams), publicou em sua rede social imagens dos smartphones Lumia 950 XL (ou 940 XL) e Lumia 950 (ou 940).

Estes devem ser os próximos carros-chefe da companhia, que há algum tempo não lança nenhum celular com configurações mais avançadas. Apesar do modelo XL ser um pouco mais robusto, ambos vêm com características técnicas bastante promissoras para um dispositivo Windows Phone.

O Lumia 950, também conhecido por Talkman, teria uma tela OLED de 5,2 polegadas e resolução Quad HD (1.400 x 2.560 pixels), chipset Qualcomm Snapdragon 808 com processador de seis núcleos rodando a 1,8 GHz, 3 GB de memória RAM e GPU Adreno 418. Vem ainda com 32 GB de armazenamento interno (expansível via cartão microSD), bateria de 3.000 mAh, câmera principal de 20 megapixels com tecnologia PureView e câmera frontal de 5 megapixels.

Já o Lumia 950 XL recebeu o codinome Cityman. Ele viria com tela OLED de 5,7 polegadas e resolução Quad HD (1.400 x 2.560 pixels), processador octa-core Snapdragon 810 rodando a 2,0 GHz, placa gráfica Adreno 430, 3 GB de memória RAM e bateria de 3.300 mAh. Possui também câmera principal de 20 MP com PureView e flash LED triplo, câmera frontal de 5 MP e capacidade interna de 32 GB, expansíveis via cartão microSD.

Continua após a publicidade

Ainda segundo os informantes, os dois telefones rodam de fábrica o sistema operacional Windows 10, podem ser recarregados via conexão sem fio e já vêm com o USB Type-C, novo padrão de entrada reversível que permite encaixar o cabo USB do celular de qualquer lado. Estes seriam os primeiros smartphones com a plataforma Windows 10 equipados com esse novo formato. Eles também seriam fabricados usando o mesmo material, policarbonato, e viriam nas cores preta (Talkman) e azul (Cityman) - este último com alguns detalhes em metal.

.@bdsams I see your Cityman, and raise you a Talkman (top to bottom) pic.twitter.com/u9rACR4CeX — Evan Blass (@evleaks) August 27, 2015

Além do tamanho da tela e dos megapixels das câmeras traseiras, o Cityman se diferencia do Talkman por ter algumas outras funcionalidades. Uma delas é o suporte para a Surface Pen e para uma nova smart cover com abertura circular, para facilitar o acesso a notificações sem ter que tirar a capa protetora - algo parecido com que a LG disponibiliza no G4. Outras supostas novidades incluem adicionar dispositivos USB diretamente no celular e suporte ao recurso Continuum, que transforma smartphones com Windows 10 em computadores.

Também já se especula quanto esses novos aparelhos devem custar. Enquanto o Talkman seria avaliado comercialmente em US$ 600, o Cityman não chegaria por menos de US$ 650.

Continua após a publicidade

Os dois celulares devem ser anunciados em outubro, quando a empresa também pode revelar outros produtos. Entre eles estariam a quarta geração dos tablets Surface Pro e uma nova versão da pulseira inteligente Microsoft Band. Há quem diga ainda que a companhia mostrará pela primeira vez um modelo slim do Xbox One, que, pela lógica, chegaria ao mercado já neste ano, antes das festas de Natal e Ano Novo.

Fontes: Evleaks (Twitter), The Verge