Publicidade

Este é o novo logo do Google

Por| 01 de Setembro de 2015 às 14h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

Após ser realocado como uma divisão de um grupo ainda maior — o Alphabet —, o Google anunciou nesta terça-feira (1) uma das maiores mudanças na história da marca. Trata-se de um novo logo, o primeiro significativamente diferente nos últimos 16 anos.

Na última década, o logo sofreu pequenas alterações, mas nada muito drástico. Agora, mesmo com as cores tradicionais, a companhia decidiu mudar a tipografia da marca: a fonte serifada dá lugar a um estilo bem mais limpo. O ícone do Google, aquele "g" em letra minúscula com fundo azul, também passou por mudanças, sendo agora um "G" em caixa alta e colorido com as cores azul, vermelho, amarelo e verde.

De acordo com o Google, a mudança foi necessária porque a companhia ampliou sua oferta de serviços para praticamente todos os tipos de aparelhos, sejam eles tablets, celulares, TVs, relógios e outros gadgets. "No início, o Google era um endereço que você podia acessar em apenas um único aparelho: o computador. Nos dias atuais, as pessoas interagem com os nossos produtos em diferentes plataformas, aplicativos e dispositivos. Hoje anunciamos uma identidade mais familiar que reflete esta realidade", destacou a entidade.

Continua após a publicidade

Em breve, todos os produtos da marca, incluindo as versões do serviço para tablets e smartphones, serão adaptados ao novo logo. Aliás, ao acessar o buscador para desktop, já é possível visualizar um doodle interativo para comemorar a chegada da nova identidade visual da empresa.

E aí, o que você achou do novo logo do Google?

Continua após a publicidade

Fonte: Blog do Google