Estaria o Google planejando um Daydream 2?

Por Redação | 14 de Março de 2017 às 00h46

O Google vem que vem trabalhando em realidade virtual (VR), mas até o momento, nenhuma de suas apostas trouxeram resultados impressionantes, a exemplo do Cardboard e do Daydream — um é simples demais, enquanto o outro é mais robusto, intuitivo e vem conquistando espaço no mobile, mas ainda assim não é algo que fuja do padrão. No entanto, algumas pistas indicam que o gigante está planejando algo mais "maduro".

Tratam-se de vagas de emprego na companhia, especificamente para a área de VR e AR (realidade aumentada). Os cargos publicados no Google Careers requerem profissionais como engenheiros e designers que trabalhem com realidade virtual e resolvam problemas relacionados ao desenvolvimento de produtos. Também há vagas para gerentes de validação de hardware, cujo cargo é desenvolver e gerenciar uma equipe responsável por validar o sistema e otimizar gadgets (wearables) de VR e AR.

Trocando em miúdos, o que o Google parece querer de verdade são pessoas especializadas em desenvolver e trazer um novo produto para o mercado, como um headset, de realidade virtual ou aumentada. Sendo assim, seria bastante plausível apostarmos em uma segunda geração do Daydream, com controles mais responsivos, design ainda mais confortável e preço chamativo.

Quem sabe o Google também não esteja procurando formar uma equipe para tornar seu headset de realidade virtual mais independente do smartphone, por exemplo? Seria algo incrível e inovador para a companhia, e também algo digno de especulação. Seja como for, a resposta virá em breve — esperamos que este ano, ainda.

Fonte: Google Careers, via 9to5Google

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!