Estaria a Toyota interessada em comprar a Boston Dynamics, da Alphabet?

Por Redação | 03 de Junho de 2016 às 22h00
photo_camera http://fortune.com/2016/06/01/toyota-google-boston-dynamics/

A Alphabet, controladora do Google, parece estar cogitando vender a empresa de engenharia robótica Boston Dynamics para a grande montadora Toyota. O rumor é de que a Toyota, assim, iria compor sua própria divisão de pesquisa em robótica.

A história vai tomando força após alguns fatos. Um deles é que o Instituto de Pesquisa Toyota, criado no fim de 2015, começou a fazer suas primeiras contratações em janeiro e vários ex-funcionários e gestores da Boston Dynamics fazem hoje parte da divisão de pesquisa da montadora japonesa. Dentre os contratados está o co-fundador do setor de robótica do Google, James Kuffner.

Ainda trabalhando com hipóteses, o jornal japonês Nikkei fez uma publicação na última quarta-feira (1), alegando que a montadora está discutindo comprar o projeto Cheetah, da Boston Dynamics, conhecido como o robô equipado com pernas mais rápido do mundo. E o interesse da Toyota também estaria sobre a Schaft, empresa que, segundo o jornal japonês, é liderada por ex-professores da Universidade de Tóquio.

A Toyota preferiu não comentar as especulações. Apenas foi dito que o Instituto de Pesquisa da marca "regularmente discute possíveis colaborações com parceiros externos [...]".

Fonte Fortune

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!