Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estados Unidos comemoram primeiro transplante de pênis bem sucedido no país

Por| 17 de Maio de 2016 às 22h54

Link copiado!

Estados Unidos comemoram primeiro transplante de pênis bem sucedido no país
Estados Unidos comemoram primeiro transplante de pênis bem sucedido no país

Nesta segunda-feira (16) foi realizado o primeiro transplante peniano dos Estados Unidos. O feito foi conquistado por cirurgiões do Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, e a expectativa é de que a técnica possa ser utilizada para ajudar, por exemplo, soldados gravemente feridos.

A cirurgia foi feita em um paciente chamado Thomas Manning, de 64 anos, que teve seu pênis removido em 2012 por conta de um câncer. De acordo com as informações divulgadas, o homem passa bem e não está dando sinais de rejeição ao órgão.

O procedimento durou cerca de 15 horas, e se tudo continuar correndo bem, Manning recuperará a função urinária e sexual dentro de algumas semanas. Em um comunicado, o paciente afirmou: "Hoje eu comecei um novo capítulo cheio de esperança pessoal e para outros que sofreram lesões genitais, especialmente para os nossos soldados que colocam suas vidas em risco e sofrem graves danos como resultado."

A preparação para o transplante durou aproximadamente três anos, e para isso Manning passou por exames psicológicos rigorosos. Todo o trabalho foi realizado por uma grande equipe, composta por dezenas de especialistas em cirurgia plástica e reconstrutiva, urologia, psiquiatria, doença infecciosa, enfermagem e serviço social.

Continua após a publicidade

Apesar da novidade ser animadora, a equipe de Boston não foi a primeira a realizar um transplante peniano de forma satisfatória. Segundo informações, uma equipe de cirurgiões da África do Sul realizou o que se acredita ser o primeiro transplante de pênis bem sucedido do mundo em 2014. Em pronunciamento, a Universidade Stellenbosch, responsável pela cirurgia, afirmou que o paciente tinha recuperado totalmente as funções a partir do órgão transplantado.

Fonte: USA Today