Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Está confirmado: Nokia voltará ao mercado de smartphones com Android em 2017

Por| 01 de Dezembro de 2016 às 11h23

Link copiado!

Está confirmado: Nokia voltará ao mercado de smartphones com Android em 2017
Está confirmado: Nokia voltará ao mercado de smartphones com Android em 2017
Tudo sobre Nokia

Já faz alguns meses que boatos dão conta do retorno da Nokia ao mercado de smartphones depois de a empresa vender sua divisão mobile e de serviços para a Microsoft. À época do acordo, Redmond acordou, em contrato, que a finlandesa não poderia lançar quaisquer dispositivos com a marca Nokia.

Esse impedimento tinha um prazo de validade e, agora, está prestes a vencer. Tanto é que a Microsoft Mobile vendeu os direitos sobre a marca para a holding HMD Global no começo deste ano, dando a entender que a Nokia poderia retornar ao mercado em breve.

E esse momento finalmente chegou, já que a HMD Global veio a público nesta quinta-feira (01) confirmar aquilo que todo mundo especulava. Em comunicado, a empresa disse que fechou um acordo de exclusividade de 10 anos sobre a marca Nokia. "Novos smartphones da Nokia com Android estarão disponíveis no primeiro semestre de 2017", confirmou a companhia.

Não houve qualquer confirmação de exatamente quais smartphones são esses, mas rumores indicam que pode ser o D1C, que vem alimentando a fogueira do hype nas últimas semanas. De acordo com os boatos, ele chegará em duas versões com telas de 5,1 e 5,5 polegadas. Além disso, virá equipado com um SoC Snapdragon 430 de 1,4 GHz, 2 GB ou 3 GB de RAM (dependendo da variante), 16 GB de armazenamento interno, câmeras traseira de 13 megapixels ou 16 megapixels (de acordo com a versão) e frontal de 8 megapixels. O sistema operacional seria o Android Nougat 7.0.

Continua após a publicidade

As especificações do D1C ainda não passam de rumor, mas, com a confirmação de hoje, é quase certo que ele dará as caras no Mobile World Congress 2017, que acontecerá em Barcelona em fevereiro.

Fora confirmar o retorno da marca ao mercado, a HMD anunciou várias contratações, entre elas de antigos executivos de alto escalão da Nokia e o ex-CEO da Foxconn International. São adições que certamente vão auxiliar a empresa a ganhar corpo e a reconquistar o público que até hoje sente falta dos aparelhos da Nokia.

Confira o pronunciamento do CEO da HMD Global, Arto Nummela, sobre o retorno da Nokia ao mercado de smartphones a seguir:

"Hoje é um dia feliz e importante para a HMD. Por décadas a Nokia foi uma das mais icônicas e populares marcas de telefone do mundo. A emoção de relançar esta tão amada, conhecida e confiável marca de smartphones para os consumidores é uma responsabilidade e uma ambição compartilhadas por todos na HMD.

Continua após a publicidade

Empolgados pela recepção extremamente positiva que recebemos desde que a HMD foi anunciada no início deste ano, estamos animados para construir um novo capítulo na história dos telefones da Nokia. Vemos isso como uma oportunidade brilhante para resolver os problemas do dia a dia dos consumidores e entregar a qualidade e os projetos que consagraram a marca Nokia. Nossa equipe de pessoas talentosas e apaixonadas pelo que fazem está comprometida em cumprir nossa promessa de entregar aparelhos Nokia confiáveis, bonitos e divertidos para todos no mundo todo".

Fonte: HMD, PhoneArena