Especificações do Surface Pro 4 vazam na internet antes do anúncio oficial

Por Redação | 29 de Abril de 2015 às 12h17
photo_camera Reprodução/Microsoft

Quando lançou sua linha Surface, a Microsoft não obteve nenhum sucesso estrondoso de imediato, mas conforme os modelos foram avançando, as críticas foram se tornando mais positivas até a chegada do Surface Pro 3 em maio de 2014. Aclamado pelos usuários por conta de sua versatilidade, design e até mesmo bom uso do Windows 8.1, o híbrido parece ter servido de inspiração para seu sucessor, o Surface Pro 4, que também chega cercado de expectativas e especulações.

O site chinês 36kr afirma ter recebido a lista com todas as especificações do novo Surface Pro 4. Segundo o veículo, o novo 'dois-em-um" da Microsoft virá com um processador Intel de 5ª geração, contrariando especulações iniciais que apontavam para o uso de processadores Core M no dispositivo.

Em questão de aparência, o Surface Pro 4 deverá ter as mesmas 12 polegadas de tela que seu antecessor e resolução de 2.160 x 1.440 pixels. O aparelho deverá vir com Windows 8.1, com suporte a todos os programas da versão desktop do sistema operacional. No mais, a expectativa é que o novo híbrido de tablet e notebook seja mais fino que o Surface Pro 3, mas não mais leve: ele virá com um sistema de ventilação e resfriamento totalmente renovado e supostamente mais potente que o do seu antecessor. Embora sem muita certeza, o site chinês também afirma que o novo aparelho não deverá passar ter mais que 512 GB de armazenamento interno em SSD.

De qualquer forma, a Build 2015 está a poucos horas de distância e o híbrido deve ser anunciado oficialmente por lá. Fique de olho no Canaltech para saber todas as novidades anunciadas pela Microsoft em São Francisco (EUA).

Fonte: WinBeta, Digital Trends

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.