ESET adquire DESlock+ para melhorias em soluções de segurança

Por Redação | 29 de Setembro de 2015 às 09h02
photo_camera Foto: Reprodução

A ESET, empresa fornecedora de soluções para segurança da informação, anunciou a aquisição da DESlock+, empresa britânica especialista em tecnologias de encriptação de dados. A compra faz parte de uma estratégia da ESET para ampliar o seu portfólio tanto para empresas quanto para usuários domésticos.

Ignacio Sbampato, Diretor Global de Vendas e Marketing da ESET, comenta que uma recente pesquisa mostrou que duas a cada três empresas veem necessidade de criptografar dados como parte de suas políticas de segurança. "Obtivemos resultados bem positivos na oferta de soluções com o serviço de criptografia da DESlock+ como membro de nosso programa ESET Technology Alliance. Acreditamos que nossos clientes ficarão muito satisfeitos com a união entre as duas empresas, pois a aquisição da DESlock+ nos permitirá complementar nossas soluções de segurança com uma das melhores tecnologias de criptografia", comenta.

A DESlock+ possui sede em Taunton, no Reino Unido, e é especializada em soluções de criptografia avançada. Ela se tornou parceira da ESET há dois anos através do programa ESET Technology Alliance.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"A criptografia desempenha um papel fundamental na segurança da informação e representa uma proteção para assegurar as informações confidenciais das empresas, bem como os dados pessoais. Nosso plano é integrar totalmente a tecnologia que adquirimos em nossos produtos para o segmento corporativo e usuários domésticos, bem como desenvolver ainda mais nossas soluções", afirma Palo Luka, Chief Technology Officer da ESET.

A DESlock+, liderada por David Tomlinson, agora passa a fazer parte do quadro de funcionários da ESET e Tomlinson será o Diretor de Unidade de Negócios de Encriptação da ESET. Com a junção, as empresas também incorporaram uma nova área de pesquisa e desenvolvimento para permitir que a empresa recrute novos talentos locais no Reino Unido.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.