Publicidade

Emulador oferece Macintosh original direto da web

Por| 17 de Abril de 2017 às 14h43

Link copiado!

Emulador oferece Macintosh original direto da web
Emulador oferece Macintosh original direto da web

O Macintosh foi lançado em 1984 e marcou época como o primeiro computador desenvolvido pela Apple. Esse conjunto de informações já é o suficiente para deixar claro o quão icônico é a plataforma que trouxe inúmeras inovações ao mundo dos computadores pessoais.

Agora, com 33 anos recém-completados desde o seu lançamento, o Macintosh volta à ativa. Quer dizer, ele pode ser experimentado gratuitamente por meio de um emulador publicado pelo Internet Archive, organização responsável por manter na ativos vários itens memoráveis envolvendo a tecnologia da computação.

A novidade está disponível desde o último domingo (16) e pode ser acessada gratuitamente por meio deste link. A versão emulada do Macintosh traz consigo uma série de aplicações e games que marcaram época na plataforma da Apple. Ao carregar um deles, é preciso aguardar uns instantes até que tudo seja devidamente baixado em seu computador. Depois, é só se divertir.

Continua após a publicidade

Macintosh

O Macintosh original foi lançado em 24 de janeiro de 1984 e é provavelmente uma das máquinas mais históricas do mundo da computação pessoal. Inovações implementadas se tornaram itens básicos em qualquer computador, como o uso do cursor do mouse, a adoção de interface gráfica (com ícones, área de trabalho etc.) e até mesmo o duplo clique.

Sistema de edição de texto e gráficos em tempo real, leitor de disquetes e até mesmo o design ergonômico da máquina fora algumas das novidades trazidas pelo primeiro computador da Apple.

Fonte: Internet Archive