Empresas SAP e T-Systems fecham parceria de solução em logística com IoT

Por Redação | 30 de Abril de 2015 às 15h12

A SAP, atuante no mercado de aplicações de software empresarial, e a T-Systems, empresa que fornece soluções que envolvem tecnologia da informação, acabam de anunciar um acordo OEM (Original Equipment Manufacturer) para trabalhar no oferecimento de uma solução logística conectada.

A nova aplicação vai contar com uma base chamada smartPORT, que já é utilizada pela Autoridade Portuária de Hamburgo e composta pelo software SAP Connected Logistics e pela solução da T-Systems, a Connected Car.

Com o smartPORTS, as empresas, parceiros e clientes passam a receber informações de tráfego e serviços relacionados ao porto com a ajuda de tablets e smartphones. O objetivo desta iniciativa é a otimização do tráfego e processos de logística para que seja possível lidar com grandes volumes de mercadorias encontradas no porto.

De acordo com o chefe da unidade de negócios da Connected Car, Horst Leonberger, o setor de logística enfrenta com frequência, atualmente, o desafio de otimizar os fluxos de mercadorias em uma área limitada. Ele afirma que com a solução smartPORT os clientes recebem a capacitação ideal para fazer o gerenciamento dos fluxos de mercadorias em rempo real, além de fazer o melhor uso do espaço limitado.

A IoT (Internet das Coisas) vem fazendo sucesso entre empresas que usam a tecnologia da informação e comunicação para colher benefícios como redução de custos, melhor qualidade e eficiência. Alberto Oppenheimer, chefe de operações da SAP Brasil, explica: "A Internet das Coisas tem um enorme potencial para simplificar processos, reinventar a experiência do cliente e gerar novos modelos de negócio", finaliza.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!