Empresa de cobrança usa Mercado Pago para dívidas de clientes

Por Redação | 28 de Dezembro de 2016 às 16h35
photo_camera Divulgação

A Recovery, uma das principais empresas do país em gestão e administração de créditos em atraso, fez uma parceria com o Mercado Pago e passa a aceitar pagamentos eletrônicos nas renegociações de dívidas feitas pelo seu site. É a primeira empresa da área a aceitar pagamento por meios digitais.

Dentro da premissa a reinserção social e financeira dos clientes, a Recovery oferece soluções e formas de pagamento que caibam no orçamento para que o cliente consiga regularizar suas dívidas.

Para André Calabró, diretor de Cobrança da Recovery, a parceria com o Mercado Pago favorece todos os usuários dessa solução de pagamento e abre mais uma oportunidade aos consumidores da Recovery. Levantamentos do Mercado Pago indicam que o uso de pagamentos eletrônicos tem conquistado a preferência dos usuários em todas as classes sociais e faixas etárias.

De acordo com o executivo, a nova modalidade se alinha com a estratégia da companhia em dar opções para o cliente escolher quando e como quer pagar e por qual canal quer negociar, seja pelo site, celular, aplicativo, telefone, chat ou presencialmente.

"Prezamos sempre pela comodidade, facilidade e relacionamento excelente com nossos clientes e desta forma queremos sempre inovar e garantir que todas as opções disponíveis no mercado estejam à disposição de nossos clientes em todos nossos canais”, acrescentou Calabró.

Para Celina Ma, gerente de Marketing do Mercado Pago, "o setor de créditos em atraso vem se aperfeiçoando nos últimos anos e a Recovery inovou ao adotar a solução de pagamentos do Mercado Pago, dando agilidade e facilidade para os clientes”.

Fundada em 2000 e presente no Brasil e na Argentina, a Recovery atua em todos os segmentos de recuperação de dívida, abrangendo desde pessoas físicas não ajuizadas até créditos corporativos. Com cerca de 200 funcionários, o trabalho da companhia consiste na avaliação de portfólio, estruturação de operações e gestão operacional.

Já o Mercado Pago possui doze anos de trajetória na América Latina e mais de 159 milhões de usuários. Presente em oito países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela - o Mercado Pago registrou no terceiro trimestre de 2016 36,8 milhões de transações de pagamentos na América Latina, 67% a mais do que no mesmo período de 2015. A empresa também alcançou um volume de pagamentos, nesse trimestre, de US$ 2,1 bilhões.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.