Publicidade

EMC lança o DSSD D5, um salto quântico no armazenamento flash

Por| 25 de Março de 2016 às 16h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A EMC Corporation anunciou nesta quarta-feira (23) o DSSD D5, um novo tipo de mídia em escala de rack que, segundo a empresa, representa "um salto quântico no armazenamento flash" e que deve atender às demandas de TI mais exigentes do mundo.

O DSSD D5 traz uma arquitetura completamente nova, elaborada para os aplicativos com utilização mais intensiva de dados, tanto tradicionais quanto de última geração, que exigem níveis extremos de desempenho e a menor latência possível. O DSSD D5 atinge novos níveis de capacidade, com resultados que aceleram aplicações como cálculos de sequenciamento genético, detecção de fraudes, autorização de cartões de crédito e lógica analítica avançada, em até 10 vezes.

Outra característica é que o DSSD D5 oferece armazenamento flash compartilhado ultradenso (36 módulos flash com capacidade bruta de 144 TB, sendo 100 TB utilizáveis) e com latência muito baixa para até 48 servidores redundantes conectados. O D5 é conectado a cada nó por meio de PCIe Gen3 e aproveita a tecnologia NVMe para oferecer o desempenho do flash conectado a PCI. O resultado é uma latência máxima de 100 microssegundos, throughput de até 100 GB/s e I/O por segundo de até 10 milhões em um sistema de 5U.

O D5 também foi projetado para fornecer maior tempo de funcionamento de aplicativos por meio de recursos de facilidade de manutenção. Essas opções abrangem placas client com duas portas, duas controladoras de alta disponibilidade, componentes redundantes e confiabilidade e resiliência líderes do setor do flash com Cubic RAID, wear leveling (balanceamento de desgaste) dinâmico, controle de física do flash e coleta de lixo espaço-tempo.

Continua após a publicidade

"O DSSD é uma solução de alto desempenho extremamente rápida, e os clientes perceberão uma enorme melhoria em relação ao que é atualmente possível para os aplicativos exigentes nesta nova era do flash em escala de rack", destacou CJ Desai, presidente da divisão de tecnologias emergentes da EMC.

Segundo a companhia, o DSSD D5 estará disponível no mercado em breve.