Publicidade

Em vídeo, LG mostra os benefícios da tela diferentona do G6

Por| 16 de Fevereiro de 2017 às 10h11

Link copiado!

Em vídeo, LG mostra os benefícios da tela diferentona do G6
Em vídeo, LG mostra os benefícios da tela diferentona do G6

Ontem dissemos aqui que a LG resolveu abrir o jogo e dar várias pistas do que podemos esperar do G6, seu novo topo de linha. E eis que agora a fabricante sul-coreana abriu um pouco mais a porteira para deixar mais novidades passarem. Em um vídeo divulgado nesta quinta-feira (16), ela explica e detalha os benefícios que a tela diferentona do G6 trará para os usuários.

Como você deve saber, a LG já confirmou que um dos principais diferenciais do G6 é sua tela de 5,7 polegadas. Além de se estender por praticamente toda a parte frontal do gadget, o display tem proporção de 18:9 e 2.880 x 1.440 pixels de resolução -- algo bem diferente do padrão de 16:9 e das resoluções Full HD e QHD.

E é justamente as mudanças que esse padrão diferentão trará para o aparelho e para a vida dos usuários que a LG mostrou no teaser. Ela destaca que ao dividir o display em duas partes iguais temos dois quadrados perfeitos e que isso muda a forma como usamos o smartphone.

Por exemplo, graças a essa divisão perfeita o multitarefas do Android pode ser usado de maneira muito mais produtiva, sem ter de redimensionar as janelas ou coisa do tipo. Outros apps também podem se beneficiar diretamente do novo padrão de proporção. No app Calendário, por exemplo, o usuário conseguirá ver de um lado as datas e do outro os detalhes de um compromisso -- tudo numa única tela, sem ter de expandir ou tocar em nada.

Continua após a publicidade

Em um comunicado, a LG foi mais a fundo e explicou como a experiência do usuário será afetada pelo G6. De acordo com a empresa, a UX 6.0 trará vários novos recursos que ajudarão a tirar proveito do display, melhorando a navegabilidade em páginas web e a leitura de eBooks.

Sobre a visualização de vídeos, o UX virá com um recurso especial de upscaling para expandi-los e preencher todo o espaço da tela. "O LG G6 inaugura uma nova era de smartphones com proporção de tela 18:9, e esse é o motivo de uma gama de vídeos, aplicativos e jogos em 18:9 estarem saindo cada vez mais", disse a companhia ao falar que a indústria está atenta e adotando o novo padrão.

É claro que tudo isso faz parte da propaganda da empresa para vender o smartphone e só saberemos de verdade se o LG G6 é tão bom assim quando a LG mostrar ele ao público. Isso deve acontecer já no dia 26 de fevereiro, quando ele será apresentado na Mobile World Congress 2017. O Canaltech estará lá conferindo tudo de perto para manter você bem informado.

Fonte: LG Newsroom, LG (YouTube)