Em parceria estratégica, Adobe integra Microsoft Azure às suas ofertas na nuvem

Por Redação | 26 de Setembro de 2016 às 11h30

A Microsoft e a Adobe anunciaram nesta segunda-feira, 26, uma parceria estratégica para expandirem suas participações no mercado de computação em nuvem. Sob os termos do acordo, soluções como o Microsoft Azure, Adobe Marketing Cloud e Microsoft Dynamics 365, serão ofertados aos clientes de ambas as empresas.

Agora, com a parceria, as plataformas Adobe Marketing Cloud, Adobe Creative Cloud e Adobe Document Cloud rodarão preferencialmente – não exclusivamente – no Microsoft Azure, plataforma de dados para serviços inteligentes, incluindo aprendizagem de máquina e capacidades cognitivas no Microsoft Cortana Intelligence Suite e SQL Server.

A Microsoft, por sua vez, recomendará a seus clientes corporativos o uso do Adobe Marketing Cloud como referência para o uso do Microsoft Dynamics 365, serviço na nuvem utilizado por empresas para gestão de vendas e de relacionamento com os seus clientes.

"Juntas, a Adobe e Microsoft estão trazendo os recursos de marketing mais avançadas na nuvem mais poderoso e inteligente para ajudar as empresas digitalmente transformar e envolver os clientes de novas maneiras”, comentou Satya Nadella, CEO da Microsoft, em um comunicado. De acordo com as empresas, os clientes da Microsoft e Adobe serão capazes de aproveitar os seus dados para realizar insights críticos e previsões, reforçar relacionamentos e conduzir a fidelidade à marca e ao crescimento.

Ao combinar seus esforços e integrar os seus produtos, a Microsoft e a Adobe mostram claramente sua luta para competir com a crescente presença da Oracle e Salesforce no mercado de nuvem. Ao integrar o Adobe Marketing Cloud ao Microsoft Azure, por exemplo, a Adobe estimula seus clientes a usarem as capacidades de inteligência artificial da Microsoft, competindo diretamente com a recém-lançada Salesforce Einstein, plataforma de inteligência artificial da Salesforce.

Fonte: Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.