Em parceria com a B&O Play, LG G5 vai trazer sistema de áudio de alta qualidade

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2016 às 10h26

Com a Samsung às vésperas de mostrar seu novo Galaxy, as atenções do mercado e dos entusiastas de smartphones começam a se voltar agora à LG, a próxima das grandes fabricantes a apresentar sua nova geração de aparelhos. E, antes que tenhamos mais um grande vazamento vindo aí para estragar a surpresa, a companhia sul-coreana aproveitou que a MWC 2016 está prestes a começar e decidiu entregar qual será a grande novidade do G5.

Saindo na frente dos rumores, a fabricante revelou que está fazendo uma parceria com a B&O Play para trazer recursos de áudio de alta qualidade para os próximos dispositivos da marca, sobretudo no vindouro LG G5. A aliada nessa missão é uma divisão da Bang & Olufsen, conhecida por seus equipamentos sonoros premium e, por isso, a expectativa do que está por vir é bem alta, principalmente para os amantes de música e quem criticava a falta de qualidade na hora de ouvir suas canções em smartphones.

Segundo a LG, a parceria com a B&O Play para a produção do G5 não é tão recente assim, o que significa que os avanços obtidos já são mais significativos. O objetivo, explica a empresa, é trazer a melhor experiência de áudio para o consumidor consciente em design e qualidade. Para isso, o G5 deve ser o primeiro dispositivo móvel a chegar com recursos Hi-Fi, ou seja, tecnologia que faz com que a reprodução de áudio seja a mais fiel possível do som real.

LG G5

E a própria fabricante de equipamentos sonoros está bem contente com o resultado obtido nessa união, dizendo que isso permitiu que toda a excelência da B&O Play fosse levada a uma base de usuários ainda maior. De acordo com seu presidente, Hanrik Taudorf, isso vai destacar ainda mais a dedicação da LG em produzir smartphones premium. E pode ter certeza de que essa parceria não deve se limitar apenas ao G5, sendo expandida para toda a linha de dispositivos que a companhia disponibilizar daqui para frente.

Assim, isso deixa claro qual será a investida da sul-coreana nesta geração. Se o G4 havia se destacado por trazer a qualidade de câmeras profissionais às suas fotos, parece que o interesse agora é fazer o mesmo com o áudio e todo o sistema sonoro do G5. E isso é algo que já vinha se desenhando há tempos, visto que o modelo V10, lançado no ano passado, já trazia avanços nesse sentido. Desse modo, a parceria com a Bang & Olufsen deve apenas expandir esse conceito.

A expectativa é que o LG G5 seja anunciado na próxima semana durante a Mobile World Congress 2016, que acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro em Barcelona. O Canaltech estará na Espanha e trará todas as novidades para você. Fique ligado!

Via: Slash Gear