Em novo teste de resistência, Galaxy S7 é jogado de uma altura de 300 metros

Por Redação | 21 de Março de 2016 às 09h32
photo_camera Divulgação

O Galaxy S7 foi colocado à prova em mais um teste de resistência. E por mais absurdo que tenha sido, o experimento mostrou novamente que o aparelho da Samsung não é muito resistente em sua composição física. Na verdade, qualquer dispositivo, por mais avançado que seja, dificilmente sairia ileso de um teste como o que você verá a seguir.

No vídeo, divulgado pelo canal Unlock River no YouTube, o dispositivo é levantado por um drone a uma altura de quase 305 metros. A partir daí você já deve imaginar o resultado: ao atingir o chão, o smartphone fica completamente destruído, com rachaduras tanto na parte traseira quanto na frontal.

A equipe que produziu o vídeo diz que costuma fazer esse tipo de teste para verificar o quanto os gadgets mais populares do momento conseguem suportar. De acordo com o canal, se um telefone resiste a situações extremas, como cair de uma altura elevada, ele pode aguentar qualquer outra pancada no dia a dia, quando estamos mais propensos a derrubar nosso aparelho - mesmo de altitudes inferiores.

Apesar do impacto, o Galaxy S7 continuou funcionando perfeitamente, mesmo que não fosse possível enxergar quase nada na tela destruída do celular. Assista:

Nas últimas semanas, nós publicamos aqui no Canaltech outros dois testes de resistência e comparação entre o Galaxy S7 e o iPhone 6s Plus. Estes, por sua vez, estão mais dentro da nossa realidade: o primeiro experimento foi conduzido pelo canal EverythingApplePro, enquanto o segundo foi realizado pela SquareTrade, uma empresa que fornece seguros e garantias estendidas a produtos eletrônicos.

Os dispositivos foram derrubados de alturas menores, como do bolso da calça ou da orelha. Em ambos os testes, o smartphone da Samsung mostrou um desempenho inferior ao dispositivo da Apple, que adquiriu menos arranhões ou rachaduras em sua carcaça. Contudo, é importante lembrar mais uma vez que testes como esses não tiram por completo a qualidade e resistência dos produtos, atualmente dois dos celulares mais avançados disponíveis no mercado.

Fonte: Unlock River (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.