Em novo comercial, Samsung mostra o poder do Gear VR

Por Redação | 23 de Novembro de 2015 às 14h17
photo_camera Reprodução/Samsung

Com o lançamento do Gear VR, a Samsung finalmente trouxe a realidade virtual para nossas vidas. Os óculos especiais que permitem que o seu smartphone seja compatível com a tecnologia já estão disponíveis nas lojas a partir de um preço bem convidativo para muita gente. Lá fora, o acessório custa somente US$ 99 e deve ser o presente de Natal de muita gente.

Para mostrar um pouco do potencial dessa novidade, a fabricante sul-coreana trouxe um comercial que apresenta um pouco do potencial existente no Gear VR. Só que o resultado final foi muito além de trazer o produto e serviu também para valorizar sua linha de smartphones de uma maneira incrível. A partir do mote de que não é mais só um celular, mas um Galaxy, a Samsung brinca de ser Apple e prova à sua concorrente que também sabe destacar aquilo que seu dispositivo tem de melhor.

O maior feito do comercial é resumir em apenas 30 segundos tudo aquilo que a realidade virtual tem a oferecer. Desde que a tecnologia começou a ser discutida e virar tendência, muitas empresas têm dificuldades de fazer essa demonstração de uma maneira interessante para o público e a companhia Samsung conseguiu fazer isso muito bem e sem grandes peripécias. Para isso, bastou brincar com a ideia de que estamos mergulhando em diferentes mundos cada vez que colocamos os estranhos óculos em frente aos nossos olhos.

Com isso, a empresa conseguiu dar força ao slogan de que a realidade virtual acaba de se tornar real - e tudo isso com a simplicidade e ao alcance de seu smartphone. Tanto que o comercial mostra o quanto é prático usar o Gear VR em conjunto com seu Galaxy: basta encaixá-lo na área dedicada e pronto.

Ficou interessado? No Brasil, a Samsung prometeu trazer o Galaxy VR já em meados de dezembro e a tempo para o Natal. Já o preço, por outro lado, não deve ser tão convidativo quanto nos Estados Unidos. Segundo a fabricante, os óculos chegarão ao país por R$ 800.

Fonte: Tech Crunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.