Publicidade

Em missão militar, SpaceX consegue pousar Falcon 9 pela quarta vez

Por| 01 de Maio de 2017 às 23h44

Link copiado!

Em missão militar, SpaceX consegue pousar Falcon 9 pela quarta vez
Em missão militar, SpaceX consegue pousar Falcon 9 pela quarta vez
Tudo sobre SpaceX

Em 2015, a SpaceX, de Elon Musk, recebeu autorização para começar a fazer lançamentos de satélites para a Força Aérea dos Estados Unidos. Apesar disso, até o momento não havia sido feita nenhuma missão militar, cenário que finalmente mudou.

Nesta segunda-feira (1), a gigante da exploração espacial lançou seu Falcon 9 para colocar em órbita o NROL-76, um satélite norte-americano de espionagem, e mesmo mantendo o seu foco na reutilização de foguetes, a missão da SpaceX apresentou algumas peculiaridades.

Além de não ter sido lançado um foguete reutilizável, o Falcon 9, após ter cumprido seu objetivo, aterrissou na base da própria companhia, e não na plataforma que fica no mar, como vinham sendo feitos os últimos lançamentos. Outra diferença foi em relação a transmissão ao vivo para o público, que desta vez teve que se contentar com menos detalhes da operação.

De qualquer forma, o feito mostra que a SpaceX, definitivamente, está no caminho certo para revolucionar as viagens espaciais, reduzindo os gastos a partir da reutilização de seus foguetes e abrindo portas para o tão aguardado turismo espacial.

Continua após a publicidade

Perdeu a transmissão do lançamento? Confira tudo o que a SpaceX liberou para o público no vídeo a seguir.

Fonte: The Verge