Em expansão, SpaceX começará a construir novas instalações

Por Redação | 25 de Agosto de 2016 às 09h24

O empenho da SpaceX na corrida pelo turismo espacial acaba de ganhar mais um capítulo. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (24), a gigante de Elon Musk ressuscitará o Port Canaveral, ao lado do lendário Cabo Canaveral, onde a empresa ocupará um prédio, atualmente vago, que abrigava a Spacehab.

Além da autorização para o uso das instalações, um porta-voz da SpaceX anunciou a construção de um segundo edifício, que deverá ser iniciada após a oficialização da licença conquistada. Se tudo correr conforme o planejado, o contrato de autorização para as obras deverá ser assinado já no início do próximo mês.

As novas instalações deverão servir para reparos do Falcon 9, foguete reutilizável da companhia que vem apresentando resultados bastante positivos para as metas de Musk. Sobre o assunto, vale lembrar que o primeiro lançamento feito no Cabo, em 2015, foi um desastre completo, mas desde então a SpaceX registrou oito missões bem-sucedidas.

Com o movimento, a companhia dá mais um passo rumo ao seu objetivo de tornar o voo espacial comercial mais acessível, já que a revolucionária tecnologia poderá ajudar a reduzir os custos de lançamentos em até 30%.

Fonte: TechTimes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.