Em entrevista, Tim Cook fala sobre Steve Jobs, iPhones, sexualidade e mais

Por Redação | 16.09.2015 às 11:15
photo_camera Divulgação

Na noite desta terça-feira (15), Tim Cook, CEO da Apple, foi entrevistado por Stephen Colbert em seu programa "The Late Show". A entrevista, em tom bem-humorado, abordou diversos assuntos e durou aproximadamente dez minutos. Entre os assuntos estavam o lançamento dos novos iPhones, Steve Jobs, a vida pessoal de Cook e as ações filantrópicas realizadas pela empresa.

O primeiro assunto da entrevista foi o lançamento do iPhone 6s na última semana. Em posse de um modelo ouro rosé, Colbert mostrou-se impressionado com o 3D Touch e também se divertiu juntamente com o CEO da Maçã com o recurso Live Photos, apresentado também na última semana.

Outro assunto comentado na entrevista foram os rumores de que a Apple estaria trabalhando em um carro autônomo. Colbert citou Elon Musk, CEO da Tesla Motors, e Travis Kalanick, cofundador do Uber, ao fazer a pergunta a Cook. Desconsertado, o líder da Apple disse apenas que gosta de experimentar novas coisas que acha interessante, deixando uma pista de que os rumores podem sim ser verdadeiros.

Ao falar de Steve Jobs, Cook mostrou-se mais agressivo quando questionado sobre os filmes baseados na vida do fundador da Apple, incluindo o novo documentário "Man in the Machine". "Eu não os vi, mas o Steve que eu conhecia era um ser humano incrível. Ele é alguém que você ia querer fazer o seu melhor trabalho para ele inventar as coisas que eu acho que outras pessoas não conseguiriam. Ele resolveu coisas que as pessoas não podiam. Ele tinha essa estranha capacidade de ver, ao virar na esquina, uma breve descrição do futuro. Foi bastante alegre trabalhar com ele e eu o amo e sinto falta dele todos os dias. Eu acho que muitas pessoas estão tentando ser oportunistas e eu odeio isso", declarou Cook.

Na entrevista da última noite, Colbert elogiou o fato do CEO ter se empenhado para tornar a Apple numa companhia com maior cunho social, dedicada a obras de caridade, ajuda humanitária e direitos humanos.

Sobre sua sexualidade, Cook disse que resolveu tornar o fato público para ajudar as pessoas que passam pela mesma situação e que o fato de dizer ser homossexual não foi uma revelação, já que muitas pessoas já sabiam disso.

Finalizando a entrevista, o Colbert utilizou a Siri para que ela sugerisse uma pergunta à Tim Cook. Em resposta a assistente virtual disse: "Faça-me um favor. Pergunte a ele quando receberei um aumento".

A entrevista completa pode ser conferida no vídeo abaixo (em inglês).

Via The Verge

Fonte: https://macmagazine.com.br/2015/09/16/no-programa-de-stephen-colbert-tim-cook-fala-sobre-os-novos-iphones-o-carro-da-apple-steve-jobs-e-sua-vida-pessoal/