Em crise, Sony tentará crescer no Leste da Ásia, Europa e Oriente Médio

Por Redação | 02.07.2016 às 00:22

Recentemente a Sony Mobile realizou uma conferência com seus investidores e revelou alguns de seus planos para o futuro. Não é novidade que a companhia tem apresentado problemas em alguns países no que se refere à venda de seus smartphones, mas aparentemente as dificuldades estão ainda maiores.

Para quem não sabe, há alguns meses a japonesa anunciou que pararia de fabricar seus aparelhos em terras nacionais, mas existem outros territórios que não contarão mais com a fabricante. Durante o evento, que aconteceu em Tóquio, a empresa destacou margens de ganho mais baixas do que o esperado, principalmente na Índia, China, Estados Unidos e no já mencionado, Brasil.

De acordo com a companhia, seu crescimento nestes locais ascendeu cerca de 0,3%. Apesar de não se falar em perdas, a previsão da Sony era de um crescimento de 8,1%, o que mostra que os resultados obtidos realmente não foram encorajadores.

Sony Mobile

É claro que isto não significa um abandono total destes mercados pela Sony. No entanto, possivelmente a mudança de foco irá resultar em uma diminuição da distribuição e de ofertas para essas localidades. Pensando em aumentar seu lucro, a fabricante passará a investir seus esforços para crescer no Leste da Ásia, Europa e Oriente Médio.

Fonte: XDA