Em breve, você vai poder usar seu Samsung Galaxy para desbloquear o PC

Por Redação | 21.02.2017 às 19:26

Já pensou em usar seu smartphone para desbloquear seu computador? Algo semelhante já pode ser feito com o aplicativo Flow, da Samsung, que libera o Galaxy TabPro S a partir do leitor de impressões digitais de qualquer smartphone da linha Galaxy pareado com o dispositivo. Agora, a empresa diz que, a partir de abril, todos os PCs com Windows 10 Creators Update também poderão ser desbloqueados via smartphone.

A sul-coreana falou sobre a novidade ao responder um usuário que, no site oficial da empresa, criticou o fato de não conseguir instalar o Flow em seu computador com Windows 10 atualmente. "Desculpe a inconveniência. O Samsung Flow é compatível com o TapPro S até o momento. Mas vai suportar todos os PCs com Windows 10 a partir da próxima atualização do sistema (provavelmente no início de abril). Obrigada", revelou.

O recurso utilizado no Flow já depende do framework do Windows Hello Companion Device para desbloquear um gadget a partir de outro, portanto parece ter sido fácil para a Samsung expandir a funcionalidade para todos os PCs via aplicativo.

Via MSPoweruser