Siga o @canaltech no instagram

Em breve, você vai poder usar seu Samsung Galaxy para desbloquear o PC

Por Redação | 21 de Fevereiro de 2017 às 19h26
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Já pensou em usar seu smartphone para desbloquear seu computador? Algo semelhante já pode ser feito com o aplicativo Flow, da Samsung, que libera o Galaxy TabPro S a partir do leitor de impressões digitais de qualquer smartphone da linha Galaxy pareado com o dispositivo. Agora, a empresa diz que, a partir de abril, todos os PCs com Windows 10 Creators Update também poderão ser desbloqueados via smartphone.

A sul-coreana falou sobre a novidade ao responder um usuário que, no site oficial da empresa, criticou o fato de não conseguir instalar o Flow em seu computador com Windows 10 atualmente. "Desculpe a inconveniência. O Samsung Flow é compatível com o TapPro S até o momento. Mas vai suportar todos os PCs com Windows 10 a partir da próxima atualização do sistema (provavelmente no início de abril). Obrigada", revelou.

O recurso utilizado no Flow já depende do framework do Windows Hello Companion Device para desbloquear um gadget a partir de outro, portanto parece ter sido fácil para a Samsung expandir a funcionalidade para todos os PCs via aplicativo.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: MSPoweruser

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.