Em breve, Google Assistant poderá fazer pagamentos

Por Redação | 17 de Janeiro de 2017 às 15h12

Em breve, o assistente virtual inteligente da Google, conhecido apenas como Google Assistant, poderá fazer pagamentos através de comandos de voz ou texto, revelou uma investigação da equipe do XDA Developers no código da nova versão beta do Google App para Android.

Ainda não há detalhes sobre como o processo funcionará, mas as linhas de código indicam que os pagamentos poderão ser feitos através dos dispositivos carregados com o assistente da empresa, como os smartphones Google Pixel ou a central doméstica Google Home. A empresa ainda não se pronunciou sobre a descoberta.

O sistema deverá ser semelhante ao oferecido hoje pela Amazon através do Echo e Echo Dot, no qual o usuário associa seus dados do cartão de credito à sua conta da empresa para autorizar pagamentos com um só comando ou clique.

Na prática, isso poderá significar que o assistente passará a observar conversas dentro do aplicativo de mensagens Allo e procurar por produtos citados. Se os usuários citarem algum modelo de tênis, por exemplo, uma nova janela com o produto surgirá no app levando diretamente à compra, que poderá ser autorizada já pelo Google Assistant, com um comando simples do usuário.

Vale lembrar: em outubro, a Google anunciou que estava trabalhando em parceria com as operadoras Visa e Mastercard para disponibilizar o Android Pay para "centenas de milhares" de sites, o que é um boa indicação de que a empresa está buscando expandir suas soluções de pagamento.

Via: The Next Web, XDA Developers

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.