Elon Musk vai anunciar teto solar integrado a bateria no dia 28 de outubro

Por Redação | 23.09.2016 às 08:54

O primeiro projeto resultante da aquisição da SolarCity pela Tesla em agosto, já tem data para ser revelado ao mercado. Segundo adiantou Elon Musk em seu Twitter, no dia 28 de outubro, será apresentado, em São Francisco, na Califórnia, um sistema que integra a tecnologia de teto solar da SolarCity a bateria Powerwall 2.0 e carregador da Tesla.

A novidade faz parte dos planos do CEO da Tesla anunciados em julho, em transformá-la em uma empresa de energia renovável. A criação de tetos solares integrados as baterias foi citada como um de seus objetivos para tal. Os próximos projetos de Musk envolvem desenvolver uma linha de produtos de veículos que inclui caminhões pesados e veículos de transporte de passageiros de grande porte, aprimorar a segurança de veículos autônomos e permitir que o condutor ganhe dinheiro com seu carro quando não estiver utilizando-o.

Os últimos meses têm sido um período bastante movimentado para Musk e as empresas que comanda –Tesla e SpaceX. Na sequência de vários acidentes – sendo que um deles resultou na morte de um motorista ao utilizar o piloto automático do Model S da empresa – a Tesla lançou uma grande atualização de software para seus carros, com nova navegação e melhorias do piloto automático.

Já em relação à SpaceX, a causa da explosão de um de seus foguetes Falcon 9 em setembro, ainda está sendo determinada. Enquanto isso não é resolvido, Musk é aguardado na próxima terça-feira, 27, na Conferência Internacional de Astronáutica, em Guadalajara, México, onde se espera que ele revele os planos da SpaceX para missões à Marte.

Fonte: Mashable