Elon Musk usa o Twitter para recrutar engenheiros para a Tesla

Por Redação | 20.11.2015 às 12:28
photo_camera Divulgação

A Tesla Motors está à procura de engenheiros de software. A confirmação foi feita pelo Twitter do CEO da empresa, Elon Musk, que afirmou que a companhia está aumentando sua divisão de veículos autônomos e, por isso, precisa de novos talentos para trabalhar.

Musk informou em um de seus tweets que os interessados pelas vagas deverão enviar um e-mail para autopilot@teslamotors.com com amostras de códigos ou prévias de projetos pessoais. As vagas de engenheiro de software não requerem experiência com automóveis, visto que essa ainda é uma área onde poucos profissionais têm trabalhado desde então.

De acordo com as informações, o próprio CEO da Tesla será o encarregado de realizar as entrevistas com os candidatos pré-selecionados, visto que as contratações para o setor são de vital importância para a companhia.

A necessidade da Tesla em buscar profissionais para desenvolver softwares se faz necessária visto que a companhia está dando prioridade ao seu sistema de piloto automático, que permite que o sedan Model S se torne praticamente um veículo autônomo. Diferente dos carros do Google, no entanto, o piloto automático da Tesla não assume total controle do carro, mas fornece recursos para impedir acidentes e facilitar consideravelmente a dirigibilidade do veículo.

Para Elon Musk, o sistema de piloto automático é apenas o primeiro passo para uma automatização completa dos automóveis, que deverá acontecer mais rápido do que se imagina.

Via Twitter 1, 2, 3

Fonte: http://techcrunch.com/2015/11/19/want-to-work-for-tesla-elon-musk-turns-to-twitter-to-recruits-engineers/?ncid=rss