Elon Musk revela imagens de seus túneis subterrâneos

Por Redação | 12 de Maio de 2017 às 18h12
photo_camera Wired

As ideias revolucionárias de Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla, parecem não ter fim. No início do mês, o bilionário anunciou a The Boring Company, iniciativa que promete revolucionar a realidade do trânsito dos grandes centros urbanos dos Estados Unidos. A ideia é que seja implementada uma rede de túneis subterrâneos que funcionem como alternativa às vias principais.

De acordo com a apresentação do executivo, os túneis terão diferentes níveis de profundidade e carregarão veículos através de plataformas móveis que permitem a fuga dos congestionamentos a velocidades de até 200 km/h. Na ocasião do anúncio, Elon Musk afirmou, inclusive, que o sistema já estava sendo construído no estacionamento da SpaceX para testes.

Apesar da afirmação, ninguém imaginava que o projeto já estivesse em fases tão avançadas. Novas informações divulgadas nesta sexta-feira (12), no entanto, mostram que a Boring Company está realmente fazendo sérios progressos. Hoje, o CEO anunciou que a companhia começou a cavar o primeiro túnel e compartilhou fotos e vídeos do gigantesco equipamento em ação. Confira as imagens.

Entry hole, staging area and starting tunnel for Boring Machine 1 (aka Godot) now complete

Uma publicação compartilhada por Elon Musk (@elonmusk) em

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.