Elon Musk pretende transformar Tesla em uma empresa de energia renovável

Por Redação | 21 de Julho de 2016 às 06h11

Dez anos depois de Elon Musk publicar no blog da Tesla seus planos para a companhia, nesta quarta-feira (20) o CEO e fundador atualizou seus planos e revelou que deseja transformar sua companhia em uma empresa de energia renovável.

Entre seus objetivos está criar tetos solares integrados a baterias (que alimentariam os eletrônicos da casa ou do escritório), desenvolver uma linha de produtos de veículos que inclui caminhões pesados e veículos de transporte de passageiros de grande porte, aprimorar a segurança de veículos autônomos e permitir que o condutor ganhe dinheiro com seu carro quando não estiver utilizando-o.

E parece que o primeiro passo para concretizar os novos planos será a criação desses tetos solares. Musk prevê um sistema que transformaria os proprietários dos imóveis em seus próprios utilitários, e o interesse da Tesla pela SolarCity seria baseado nessa ideia. O CEO acredita que agora é a hora de unir essas duas suas companhias para combinar os painéis solares desenvolvidos pela SolarCity com as tecnologias da Tesla.

A Tesla também deverá investir na criação de caminhões, ônibus e veículos de grande porte para o transporte de um grande número de passageiros ou de carga, combinando esse tipo de automóvel com a novidade dos veículos autônomos. E por falar em veículos autônomos, a montadora também planeja aprimorar a segurança desses carros. “Quando a direção autônoma for aprovada pelos órgãos regulatórios, isso significará que você será capaz de convocar seu Tesla de onde estiver. Assim que o carro o encontrar para o embarque, você poderá dormir, ler ou fazer qualquer coisa enquanto é transportado a seu destino”, disse Musk.

Fonte: Tesla, NBC News

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.