Elon Musk diz ter criado escola para seus filhos e dos funcionários

Por Redação | 25.05.2015 às 10:32

Nem sempre os pais concordam com as metodologias e ações realizadas pelas escolas de seus filhos. Mas e se você pudesse construir a sua própria escola e aplicar ali a maneira que acredita ser correta de educar as crianças? Foi isso o que fez o bilionário Elon Musk, fundador da Tesla Motors e da SpaceX.

Em uma entrevista para um canal de televisão chinês, Musk confirmou que fundou uma escola chamada Ad Astra, onde estão os seus cinco filhos. O colégio possui 14 crianças matriculadas, grande parte delas filhos de funcionários da SpaceX.

Para justificar a ideia, Musk declarou que pensou que os professores "não estavam fazendo as coisas que acho que deveriam ser feitas". No entanto, para construir a sua própria instituição de ensino, o sul-africano contratou um dos professores da antiga escola de seus filhos.

Apesar de Elon Musk não revelar informações sobre a faixa etária das crianças, a escola não funciona de maneira tradicional e os alunos não são divididos em séries. O conceito da Ad Astra permite que as crianças experimentem o mesmo nível de ensino independente da idade. "Algumas pessoas amam inglês ou línguas, outras gostam de matemática. Algumas pessoas adoram música. Habilidades diferentes, tempos diferentes. Faz mais sentido fornecer educação combinando aptidões e habilidades", declarou.

O método de ensino da escola de Musk elimina praticamente toda a grade curricular convencional, focando na resolução de problemas. Ao invés de fornecer respostas prontas para os alunos, a metodologia defendida por Musk em seu colégio induz as crianças a tirarem suas próprias conclusões. "É importante solucionar problemas ou ensinar sobre o problema e não sobre as ferramentas", afirmou.

Ainda que a escola esteja em fase experimental, é esperado que no próximo ano letivo a classe tenha até 20 alunos.

Fonte: Business Insider

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/2015/05/elon-musk-criou-uma-escola-para-os-filhos-de-seus-funcionarios.shtml