Elon Musk diz que gostaria de ver a Apple no segmento de automóveis

Por Redação | 07 de Maio de 2015 às 10h42

Durante o evento que revelou os resultados financeiros da Tesla, ocorrido nesta quarta-feira (6), Elon Musk afirmou que não se sentiria incomodado caso a Apple resolvesse entrar para o mercado automotivo. "Eu certamente espero que a Apple entre no negócio de carros. Seria muito bom", afirmou o CEO da Tesla Motors.

Boatos recentes indicam que a Apple estaria trabalhando em um projeto automotivo de codinome "Titan", com relatórios sendo entregues neste início de ano alegando que centenas de profissionais já estão trabalhando no novo projeto. O "Titan" segue sendo um mistério, embora alguns acreditem que a Maçã esteja desenvolvendo um carro elétrico completo.

Apesar disso, Elon Musk declarou também que não vê nenhuma movimentação significativa que indicasse que a empresa estaria com planos de entrar neste novo segmento em curto prazo. Além disso, Musk garantiu que os engenheiros da Tesla não estão se dirigindo para a Apple, apesar de no início do ano o executivo ter declarado que a Maçã estaria se esforçando para contratar alguns profissionais de sua companhia.

"Não estamos vendo nenhum atrito significativo de engenheiros indo para a Apple, para nada. Sejam carros ou outra coisa. Qualquer um pode comprovar isso indo ao LinkedIn. Se você analisar os últimos 12 meses, a Tesla recrutou algo em torno de cinco vezes mais pessoas da Apple do que o inverso", afirmou Musk.

Sobre este assunto, em fevereiro a Tesla havia contratado mais de 150 ex-funcionários da Apple. Outro rumor associado ao assunto, que foi abordado no início de 2014, dizia respeito à hipótese da Apple comprar a Tesla. Certamente que, se a Maçã estiver interessada em entrar neste segmento, os rumores ainda continuam sendo válidos.

No entanto, é mais provável que o projeto Titan esteja associado com a integração do CarPlay ou um programa para melhorar as funções a interface do Apple Maps em 3D, que envolveria carros ao estilo Google Street View para levantar todas as informações de mapeamento das ruas e avenidas em 3D.

Fonte: Apple Insider

Fonte: http://appleinsider.com/articles/15/05/06/elon-musk-welcomes-rumored-apple-car-reveals-tesla-to-apple-poaching-at-about-51

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.