Elite Slice: o novo miniPC modular da HP para ambientes corporativos

Por Rafael Romer | 01 de Setembro de 2016 às 07h39
photo_camera Rafael Romer/Canaltech

À primeira vista, o HP Elite Slice não parece ser uma grande inovação. É verdade, o design do PC é atraente e robusto, e a nova identidade visual estilizada do logo da HP Inc. indica que ele é um dos novos membros da família de produtos premium da fabricante.

Mas ainda assim, minidesktops não são por si só um grande novidade e empresas como a própria HP já oferecem há algum tempo diversos modelos destas máquinas de small form factor para o setor corporativo.

Mas o Slice vai além do formato reduzido: o verdadeiro trunfo do PC é sua versatilidade, trazida pelas diferentes peças modulares que podem ser conectadas sem nenhum cabo, adicionando diferentes funções que fazem do equipamento uma espécie de "canivete suíço" dentro de um escritório.

HP Elite Slice

HP Elice Slice dispensa conexão por cabos e permite que módulos sejam encaixados a qualquer momento (foto: Rafael Romer/Canaltech)

O novo modelo só foi apresentado oficialmente pela HP nesta quinta-feira (1), mas pudemos dar uma olhada de perto no equipamento durante o HP Latin America Customer Forum 2016, na semana passada, quando a companhia mostrou algumas das capacidades do Elite.

Começando pelo hardware interno, o Slice será bastante personalizável, com opções incluem processadores Intel Core de sexta geração (Core i7, Core i5 e Core i3), Windows 10 nas versões Pró ou Home, 32 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

Por enquanto serão três diferentes módulos disponíveis para a máquina, cada um agregando novas funções ao equipamento: o HP Audio Boost, alto-falantes Bang & Olufsen com capacidade de reprodução 360 graus voltada para conferências; drive óptico para a leitura de discos; e módulo para controle de conferências via Skype. Além disso, também há duas diferentes "coberturas" para o Slice, um sensor biométrico para autenticação segurança e um indutor para carregamento wireless de smartphones.

A expectativa é que novos módulos sejam lançados conforme novas demandas de usuários forem observadas. Uma das possibilidades, por exemplo, é um módulo de expansão de memória interna, para casos de uso mais intensos da máquina dentro do ambiente corporativo.

Em sua configuração mais básica, o Elite Slice deverá ser lançado por US$ 799. De acordo com a HP Inc, o lançamento do gadget será global, mas deverá ser feito em "ondas" - por isso ainda não há data confirmada para sua chegada no Brasil.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.