Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Edtech paulistana inicia cursos de tecnologia em parceria com Loft e Microsoft

Por| Editado por Claudio Yuge | 05 de Julho de 2021 às 21h40

Link copiado!

BrianAJackson/Envato
BrianAJackson/Envato

A ITuring, edtech de São Paulo (SP), lançou nesta segunda-feira (5) seus dois primeiros cursos de tecnologia e negócios. O diferencial deles é que contam com a participação da Microsoft e da Loft, startup unicórnio de compra e aluguel de imóveis.

O curso com apoio da Microsoft é “Becoming a Modern Software Engineer”, que ensina os programadores a atuar com projetos práticos, usar metodologias ágeis, trabalhar em equipe e testar códigos. Deve durar seis meses.

Já o segundo, com participação da Loft, chama-se “Análise de Dados para Negócios”, durará cinco meses e deve ensinar profissionais de produtos ou negócios a usar grandes bases de dados no seu trabalho. O custo dos dois cursos é de R$ 1.990 nas primeiras turmas. Veja como se inscrever.

Continua após a publicidade

O objetivo dos cursos é reduzir a falta de mão de obra de tecnologia no Brasil. Segundo um relatório da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) até 2024 espera-se um déficit de 260 mil profissionais neste mercado.

A meta da ITuring, segundo a Exame, é formar 1 milhão de pessoas em tecnologia em até dez anos.

Fonte: Exame