Edge: Microsoft revela changelog do seu novo navegador

Por Redação | 06.05.2015 às 07:46

Durante a Build 2015, que aconteceu na última semana, a Microsoft revelou o nome oficial do seu novo navegador, o Microsoft Edge. Agora, a empresa de Redmond resolveu tornar o changelog do browser acessível ao público.

Isso aponta para uma das mudanças que a companhia pretende realizar no serviço: torná-lo mais aberto. A Microsoft nunca forneceu changelogs detalhados dos lançamentos do Internet Explorer, mas parece que com o Edge a história vai ser diferente.

Changelog Microsoft Edge

Uma nova área no site da Microsoft Web Platform – onde a empresa controla as solicitações dos usuários para testar o novo browser – detalha todas as mudanças feitas a cada versão do navegador, tais como adições de novos padrões web e recursos.

Essa mudança foi muito bem recebida pelos desenvolvedores web, já que agora eles são capazes de encontrar os recursos disponíveis no Microsoft Edge e saber exatamente quando eles foram adicionados. Parece que esse é mais um passo na direção certa para reconquistar a maior quantidade de usuários possível, deixando o Internet Explorer no passado.

Dentre as novas ferramentas oferecidas pelo Microsoft Edge, o destaque é a opção de escrita livre e direta por meio de dispositivos touch, que permitirá ao usuário escrever, marcar, desenhar e rabiscar livremente na página e, se desejar, salvar as alterações como imagem e compartilhá-las por e-mail, salvar no OneDrive ou no OneNote. Além disso, ele também será totalmente integrado à assistente virtual da empresa, a Cortana, e oferecerá a opção de usar extensões, assim como o Chrome e o Firefox.

Microsoft Edge

Com informações do The Next Web