eBay processa gerentes da Amazon por tentar recrutar seus revendedores

Por Natalie Rosa | 02 de Agosto de 2019 às 16h30
Tudo sobre

eBay

Saiba tudo sobre eBay

Ver mais

O eBay está processando três gerentes da Amazon, segundo documento registrado na Califórnia, por terem se infiltrado na plataforma da concorrente com nomes e segundas intenções. Com isso, enviaram mensagens privadas convidando os vendedores a conhecerem a Amazon, desviando de regras e filtros do eBay.

A acusação, no entanto, já vem sendo debatida há algum tempo. O eBay havia alegado, em outubro do ano passado, que 50 representantes de vendas da Amazon enviaram mais de mil mensagens para os seus vendedores. Enquanto a Amazon prometeu uma investigação completa sobre o assunto, o eBay preferiu prosseguir com uma ação judicial, que já foi enviada para a arbitragem.

Agora, este novo processo está focado em maiores números do caso de fraude e extorsão, em um esquema que, aparentemente, é bem coordenado. O processo explica que os gerentes da Amazon incentivam os representantes de venda a se envolverem na estratégia, oferecendo cotações de recrutamento e esperando que eles alcançassem as metas de novos vendedores convertidos.

Imagem: Reprodução

Com a ação judicial, o eBay pretende buscar indenizações monetárias, além da solicitação de uma liminar que impediria os funcionários da Amazon de tentarem recrutar vendedores de sua plataforma.

O processo do eBay contra a concorrente acontece enquanto o Federal Trade Comission (FTC), agência norte-americana de proteção ao consumidor e de prevenção de práticas anticompetitivas, analisa a situação da Amazon.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.