Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

eBay adquire SalesPredict para melhorar sugestão de compras

Por| 11 de Julho de 2016 às 17h10

Link copiado!

eBay adquire SalesPredict para melhorar sugestão de compras
eBay adquire SalesPredict para melhorar sugestão de compras

O eBay anunciou hoje a aquisição da SalesPredict, empresa sediada em Israel, que utiliza análises avançadas para prever o comportamento de compra do cliente e conversão de vendas. Com a aquisição o eBay espera ampliar seus esforços em inteligência artificial, aprendizado de máquina e de ciência de dados. Os valores envolvidos na aquisição não foram divulgados pela empresa.

A SalesPredict usa o histórico de pedidos de um determinado cliente para sugerir novos itens que ele possa querer adquirir. O mecanismo também pode ser utilizado para marketing, ajudando as empresas a atingirem o público alvo. "O acordo de hoje para adquirir a SalesPredict se baseia em nossa recente aquisição da Expertmaker, tornando-se um marco para o eBay em nossos planos para aplicar abordagens de aprendizagem para a construção de guia de catálogo de produtos e preços mais abrangentes", disse Amit Menipaz, VP e Gestor de dados estruturados do eBay. "A experiência profunda da SalesPredict em análise preditiva e aprendizagem de máquina contribuirá para os esforços de dados estruturados do eBay."

Com isso, o eBay deverá competir mais diretamente com a Amazon, que já possui um mecanismo para ajustar a primeira página de seu site com produtos similares e sugestões para cada cliente. A aquisição deve ajudar o eBay a se tornar mais contextual, o que é necessário para permanecer relevante.

"Com mais de 900 milhões de anúncios no eBay, há uma enorme oportunidade para alargar a nossa experiência em aprendizado de máquina e análise preditiva para ajudar o eBay a identificar os atributos de produtos importantes que podem afetar o preço de um produto", disse Yaron Zakai-Or. "Em parceria com a equipe de dados estruturados do eBay, vamos ajudar a armar os vendedores do eBay com mais informações sobre o valor dos itens, em última análise, ajudando a aumentar as conversões de vendas do cliente."

Continua após a publicidade

A SalesPredict foi fundada em 2012 por Yaron Zakai-Or e Kira Radinsky e tem como principais investidores a Yandex, AfterDox, Redline Capital, KGC Capital e Pitango Venture Capital. A equipe da empresa deverá se juntar ao eBay.

Fonte: eBay