Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EA anuncia demissão de 350 funcionários e culpa as "mudanças no mundo"

Por| 26 de Março de 2019 às 17h40

Link copiado!

EA anuncia demissão de 350 funcionários e culpa as "mudanças no mundo"
EA anuncia demissão de 350 funcionários e culpa as "mudanças no mundo"
Tudo sobre EA

Nesta terça-feira (26), a menos de uma semana do fim de seu ano fiscal, a EA anunciou a demissão de 350 funcionários — o equivalente a cerca de 4% de toda sua força de trabalho. Essas demissões ocorrerão nos setores de marketing, publicações e operacional da empresa, e impactarão não apenas a sede da empresa nos Estados Unidos, como também as filiais do Japão e da Rússia.

Em um comunicado oficial publicado no site da empresa, o CEO da EA, Andrew Wilson, afirmou que as demissões são a forma que a empresa encontrou para se adaptar aos novos desafios da indústria e às mudanças do mundo, garantindo ainda que essas demissões servirão para aumentar a qualidade dos serviços proporcionados pela empresa. O executivo ainda afirma que essa não foi uma decisão fácil, e que a companhia dará todo o auxílio para que esses funcionários demitidos encontrem novos empregos.

A EA não é a única do mercado de games a anunciar demissões em massa este ano. Em fevereiro, a ActivisionBlizzard também demitiu cerca de 8% de seus funcionários, praticamente ao mesmo tempo em que o relatório fiscal da empresa revelava que ela tinha atingido um lucro recorde no último trimestre, e essas demissões em massa em empresas economicamente saudáveis têm deixado cada vez mais preocupados os trabalhadores da indústria de jogos, e têm tornado as conversas sobre sindicalização da categoria cada vez mais frequentes.

Por enquanto, nenhum dos sindicatos dos Estados Unidos se reuniu com qualquer grupo de trabalhadores de alguma empresa para iniciar o processo de sindicalização dos trabalhadores da indústria de videogames, mas muitos membros desta indústria acreditam que 2019 será o ano em que teremos a primeira sindicalização da categoria de desenvolvedores de jogos no país.

Continua após a publicidade

Fonte: Gamespot