É assim que o novo Doom roda na GPU GTX 1080 da Nvidia

Por Redação | 12.05.2016 às 23:34

Na última sexta-feira (6), a Nvidia realizou um evento para anunciar diversas novidades, entre elas a GPU GeForce GTX 1080 baseada em Pascal. Com ela, a empresa foi capaz de criar cartões mais rápidos que o top de linha Titan X por uma fração do custo. Além disso, a Nvidia mostrou a demo do novo game da série Doom, e os gráficos são impressionantes.

Utilizando a GTX 1080, a Nvidia rodou o game sem problemas com uma taxa impressionante de 200 frames por segundo em configurações de gráfico Ultra. Infelizmente, vídeos direto do evento não foram registrados, mas a desenvolvedora de Doom, id Software, foi capaz de recriar o demo usando uma Titan X:

De acordo com o produtor executivor da id Software, Marty Stratton, a demo exibida no evento não foi gravada ao vivo, e a GTX 1080 acabou ficando no local do evento, mas a equipe foi capaz de capturar um replay da demo. "Esse gameplay é de um computador rodando Vulkan em uma Titan X a 120 FOV, com modificações pessoais do jogador e configurações com velocidade alterada", explicou ele.

Mesmo não sendo uma boa comparação, você pode ver o quão bem Doom roda em um GTX 1080 em um vídeo feito por um participante do evento da última sexta-feira:

Doom será lançado para Playstation 4, Xbox One e PC na próxima sexta-feira (13).

Via: BGR