Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Drones do Google começarão a entregar burritos em universidade

Por| 08 de Setembro de 2016 às 23h10

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Tudo sobre Google

No final deste mês, o Project Wing, do laboratório X do Google, começará a testar a entrega de burritos feita por drones na Virginia Tech, nos Estados Unidos. A expectativa é de que centenas de viagens aéreas sejam realizadas em poucas semanas.

Os drones, que foram aprovados pelas novas diretrizes comerciais norte-americanas, poderão voar de forma autônoma, mas com monitoramento humano para que o controle possa ser assumido em caso de possíveis falhas dos aparelhos.

De acordo com as informações divulgadas nesta quinta-feira (8), os engenheiros do projeto utilizarão este primeiro momento de testes para analisar todos os aspectos do serviço, desde os sistemas de navegação dos drones até a satisfação dos clientes. Além disso, o Google explicou ter escolhido a entrega de alimentos durante os testes para avaliar os voos que transportam carga sensível.

Embora o conceito pareça simples, os dados recolhidos a partir do projeto irão ajudar as autoridades a projetar um novo sistema de controle de tráfego aéreo de baixa altitude, o que, sem dúvida, será necessário quando as entregas feitas por drones começarem a ganhar força no mercado.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget