Dos 80 países que receberão a nova Apple TV, apenas 8 contarão com a Siri

Por Redação | 10.09.2015 às 10:36 - atualizado em 10.09.2015 às 11:15

Anunciada nesta quarta-feira (09) durante o aguardado evento anual da Apple, a nova Apple TV virá com um hardware mais poderoso e recursos inéditos, como um novo controle remoto com tela sensível ao toque para facilitar a navegação entre os vídeos. No entanto, uma das novidades mais cobiçadas, a assistente pessoal Siri, estará disponível para apenas 8 dos 80 países que receberão o produto.

Somente os consumidores da Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos receberão a versão do set-top-box com a assistente pessoal (sim, o Brasil ficou de fora dessa). Os 72 países restantes ficarão com o controle remoto mais básico, mas não menos funcional. O Apple TV Remote traz, além dos botões básicos de um controle remoto, uma tela sensível ao toque que permite navegar pelos títulos e menus de uma forma mais dinâmica.

Apple TV Siri Remote

Visual da nova Apple TV com o Siri Remote (Reprodução: Divulgação)

O Siri Remote é praticamente igual ao controle remoto básico, mas traz um botão adicional para acionar a assistente, que foi ampliada para se tornar uma espécie de especialista em filmes, séries, animações e músicas. Ao pressionar o botão especial, o usuário pode pedir para a Siri exibir uma lista de filmes de comédia, por exemplo, ou perguntar quais os últimos lançamentos de determinado gênero.

A Siri da Apple TV também foi programada para "rebobinar" cenas. Por exemplo, ao perder uma fala importante do filme, é possível perguntar "Siri, o que ela falou mesmo?" e a assistente exibirá novamente a cena com o diálogo perdido.

Mesmo sem a Siri, o novo Apple TV Remote parece ser fantástico. Cheio de novidades, como sensor de movimentos, acelerômetro, giroscópio, Bluetooth 4.0 e bateria capaz de durar até três meses, o controle também pode ser usado para jogos do iOS quando colocado na posição horizontal.

Por enquanto, serão compatíveis com a nova Apple TV os conteúdos do iTunes, Hulu, Netflix, HBO e Showtime, mas a empresa promete adicionar novos serviços ao catálogo aos poucos.

Fonte: Apple Insider