Doodle do Google celebra o 245º aniversário de Beethoven

Por Redação | 17.12.2015 às 15:50

Nesta quinta-feira (17), celebra-se o 245º aniversário do compositor alemão Ludwig van Beethoven. Responsável por algumas das sinfonias e melodias mais conhecidas não somente da música clássica, mas da música em geral, Beethoven não foi esquecido pelo Google, que resolveu homenageá-lo com um doodle exclusivo. Dentro dele, um minigame no qual você deve ajudar o compositor a reordenar suas partituras bagunçadas.

O joguinho vai acontecendo aos poucos, intercalado por cenas animadas que vão introduzindo você à história. No topo da tela de jogo é possível escutar a música em questão, assim, basta prestar atenção e depois ouvir cada trecho separadamente para identificar onde colocá-lo na linha do tempo.

Doodle Beethoven

Doodle em homenagem a Ludwig van Beethoven. (Foto: Reprodução/Google)

Obviamente que as músicas aqui estão em uma versão reduzida, com apenas um pequeno trecho à sua disposição. Então, escute cada um deles e preste bastante atenção para saber qual a ordem exata. Para seguir até a próxima fase, é indispensável concluir o cenário atual — e, quando isso acontece, a música em questão continua embalando as imagens que aparecem na tela revelando a sequência.

As quatro músicas incluídas no game são Quinta Sinfonia, Para Elisa, Sonata ao Luar, e Ode à Alegria, com cada uma representando uma fase diferente.

Fonte: Doodle History