Dois novos Nexus deverão chegar ao mercado em 2015

Por Redação | 27 de Maio de 2015 às 09h03
photo_camera Divulgação

A conferência Google I/O irá começar dentro de apenas um dia, tendo início nesta quinta-feira (28). A maioria dos interessados na I/O espera, em primeiro lugar, que o Google lance uma nova versão do seu sistema operacional, chamada por ora de Android M. Porém, outra especulação começou a pipocar, desta vez não sobre um software, mas sim sobre hardware: dois prováveis novos smartphones Nexus a serem lançados ainda em 2015.

As especulações tendem a se provar verdadeiras, principalmente depois que a Huawei anunciou, há algumas semanas, que lançaria um novo smartphone de 5,7 polegadas, enquanto a LG também anunciou um novo dispositivo com 5,2 polegadas. O provável aparelho da Huawei deverá concorrer no mercado dos chamados "phablets", contando com um processador Snapdragon 810 e bateria de 3.500 mAh. O produto da LG, por sua vez, deve apostar no Snapdragon 808, bastante similar ao do LG G4, e mais voltado ao mercado de smartphones.

Quem deve ficar decepcionado com as novidades da gigante das buscas e seus parceiros são os fãs de tablets. Desta vez, a linha Nexus não deve ganhar nenhum dispositivo desse segmento, que sequer foi citado desde o lançamento do Nexus 9, no ano passado. Depois do Google descontinuar a produção dos Nexus 7, no começo de 2015, o 9 se tornou a única opção para os fãs da linha, que terão que esperar no mínimo mais um ano caso queiram atualizar seus aparelhos.

Com o provável anúncio do Android M na I/O 2015, os usuários de aparelhos mais antigos da linha Nexus também devem ficar atentos. O novo sistema operacional deverá chegar a boa parte dos aparelhos, mas usuários dos primeiros modelos provavelmente ficarão desatualizados. Ao que tudo indica, gadgets lançados até 2 anos antes poderão receber a atualização do sistema, enquanto que os lançados até 3 anos antes receberão apenas as atualizações de segurança. Isso significa que usuários de aparelhos como o Nexus 4 e o Nexus 10 ficarão sem o Android M, equanto outros dispositivos como os Nexus 5, 6, 9 e 7 versão 2013 deverão receber sua última atualização do SO.

Via Slash Gear

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.