Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dois executivos importantíssimos estão deixando o Facebook

Por| 14 de Março de 2019 às 22h30

Link copiado!

Faebook/Divuldação
Faebook/Divuldação
Tudo sobre Facebook

Dois dos executivos mais importantes do Facebook estão saindo da empresa. Numa carta dirigida aos funcionários, e publicada no blog oficial da empresa, o CEO e fundador Mark Zuckerberg comentou as saídas de Chris Cox e Chris Daniels.

Chris Cox, que era Diretor de Produtos e tinha 13 anos de empresa, era visto por muitas pessoas como o nº2 da companhia, uma vez que chefiava todas as equipes dos aplicativos mais importantes. Já Chris Daniels chefiava o WhatsApp.

“Chris [Cox] e eu trabalhamos juntos para construir nossos produtos por mais de uma década e eu sempre aprecio sua profunda empatia pelas pessoas que usam nossos serviços e pelo espírito edificante que ele traz para tudo o que faz”, escreveu Zuckerberg. “Por alguns anos, Chris tem discutido comigo seu desejo de fazer outra coisa. Ele é uma das pessoas mais talentosas que eu conheço e tem potencial para fazer o que quiser”, completou.

O site Recode lembra que a saída dos dois executivos vem menos de um ano depois de uma reorganização interna que deu a Cox bastante poder e teria frustrado alguns dos outros executivos-chaves do Facebook. Seria, dizem rumores, um dos motivos da saída dos fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger.

Continua após a publicidade

Com Cox e Daniels fora da empresa, Zuckerberg anunciou outra reestruturação: a função de Cox será descentralizada – e os líderes de cada time responderão ao CEO – e Will Cathcart será o novo chefe do WhatsApp.

“Como agora decidimos a direção básica de nossa família de aplicativos nos próximos anos, não pretendo nomear imediatamente alguém para ocupar o cargo de Chris no curto prazo. Em vez disso, os líderes do Facebook (Fidji Simo), do Instagram (Adam Mosseri), do Messenger (Stan Chudnovsky) e do WhatsApp (Will Cathcart) se reportarão diretamente a mim”.

“Ao longo do caminho, Chris [Cox] ajudou a treinar muitos grandes líderes que estão agora em funções importantes em toda a empresa — incluindo alguns que agora assumirão papéis maiores em nossos novos esforços de produto”, afirmou o CEO do Facebook.

Fonte: Facebook e Recode