Dock para iPhone 7 permite ouvir música e carregar o aparelho ao mesmo tempo

Por Redação | 09 de Setembro de 2016 às 06h40

Com a chegada de sua sétima geração de smartphones, a Apple abandonou de vez a entrada de fone tradicional de 3,5mm, trazendo pela primeira vez um fone de ouvido com conexão Lightning como acessório oficial do dispositivo, além de lançar um novo par de fones de ouvido sem fio chamados AirPods. Ou seja: a partir de agora, para ouvir sons nos novos iPhones será preciso ou optar pelo acessório wireless, ou usar equipamentos compatíveis com a conexão Lightning.

iPhone 7 Lightning Dock

Por conta disso, os usuários que não quiserem desembolsar uma pequena fortuna adquirindo os novos fones sem fio, acabarão precisando escolher entre ouvir música no celular ou carregar o aparelho, já que a entrada agora é a mesma para as duas tarefas. Por esse motivo, a Maçã lançou novos docks para o iPhone 7 e 7 Plus com a nova tecnologia - sendo assim, o usuário pode carregar o aparelho sem precisar parar a reprodução do áudio.

iPhone 7 Lightning Dock

Custando US$ 49, o novo dock tem opção com acabamento na cor preta tal, qual o novo iPhone, para que a estética do conjunto permaneça coesa - do jeitinho que a Apple gosta. Já quem não quiser comprar um dock só para poder carregar seu smartphone enquanto ouve músicas, e também não quer gastar quase R$ 1.500 comprando os AirPods, poderá optar por fones Bluetooth. E a Beats (marca que faz parte da Apple) também já lançou sua nova linha de fones sem fio para acompanhar a chegada dos iPhones 7 e 7 Plus.

Fonte: Apple,

The Verge